Primeiro post do site e eu preciso falar da importância de ser acompanhado(a) por um(a) nutricionista.
Não é querendo puxar sardinha para meu lado (mas já puxando rsrs), eu preciso te mostrar o quão importante é ter um acompanhamento com um(a) profissional da área da nutrição. Se liga nessas dicas importantes!
Como escolher o(a) profissional?
Primeira coisa que você precisa fazer é saber se o(a) nutricionista que você busca está apto(a) pra te atender, e isso você consegue fazer olhando no site do CFN – Conselho Federal de Nutrição. Lá, você pode pesquisar pelo nome ou pelo número do conselho do(a) profissional. Isso é super importante, porque você só deve se consultar com quem estiver devidamente regulamentado pelo conselho!
Encaixando no nicho de atendimento
Assim como em tantas outras áreas, o(a) nutricionista pode se especializar em atender nichos/públicos específicos. Tem nutricionista que desenvolve sua especialização de atendimento para atletas profissionais, pessoas que se encontram no espectro autista, gestantes, geriatras, etc. Sendo assim, você cliente, deve buscar um(a) profissional que se enquadre com o seu perfil ou sua condição pra que o acompanhamento seja ainda mais eficaz.
Durante quanto tempo deve ser o acompanhamento?
Muito bem, depois de já ter pesquisado se o(a) nutricionista está apto(a) pra te atender e se encaixa no seu perfil ou condição, vale a pena saber por quanto tempo você deve ser acompanhado(a). Procuramos um profissional de saúde ou qualquer outro serviço quando precisamos, não é mesmo?
Se você está com dor, vai correndo numa emergência para ser atendido(a); se precisa comprar algo vai num mercado e assim por diante. Dessa forma, se sua meta é emagrecer, você DEVE procurar um(a) nutricionista. Uma vez alcançada a meta, agora é importante manter o processo para que não ocorra novo aumento de peso. Então não existe um tempo pré-determinado para o término do acompanhamento, isso é algo a ser definido entre você e seu(sua) nutricionista, para que novas metas sejam criadas e atingidas. O que não pode é fazer como Dilma, que não coloca uma meta e depois quer dobrá-la (rsrs).
Sempre busque um(a) profissional de verdade!
Eu coloquei a palavra “DEVE” anteriormente, assim com letras garrafais mesmo, pra servir de alerta. Nessa sua busca por atendimento nutricional, você pode se consultar com quantos profissionais achar necessário, mas lembre-se sempre de buscar um(a) profissional de verdade. Nutricionista não brinca de nutrição, não cria dietas malucas e chás que secam barrigas em semanas. Não caia em papo de pessoas que ficam nas redes sociais vendendo pílulas milagrosas, cuide do milagre que é a sua vida com quem realmente entende.
Ótimo texto, muito esclarecedor! Sucesso!
Muito obrigada, Renata! Fica por aqui que você vai ver mais informações legais! 🙂
Texto leve, claro, objetivo, e demonstrando muita propriedade na fala. E ainda com um toque do humor, amei! Agradeço pelas informações!
Muito obrigada, Tábata! Prometo que os próximos textos serão assim também. Espero te ver aqui mais vezes! 🙂
Que texto maravilhoso! Totalmente esclarecido e claro! Essa nutri arrasa!!
Que bom que gostou! Fica por aqui que terão mais textos assim. 🙂