Tangerina ou mexerica?

Onde você mora fala tangerina ou mexerica? Aqui se fala tangerina, mas independentemente de como seja chamada essa é uma “fruta fofoqueira”, daquelas que não adianta você esconder, o cheiro dela já chama atenção até de quem estiver bem longe.

A tangerina é uma fruta cítrica que pode ser encontrada entre maio e setembro, claro que depende de cada região do país e também da sua variedade. Ela é rica em vitamina C (ácido ascórbico), cálcio, magnésio, potássio, fibras, entre outros.

Esses nutrientes são de extrema importância pra nossa saúde, já que atuam como antioxidante, auxilia na produção de colágeno, ajuda na saúde do coração e músculos, melhoram o ritmo intestinal e outros tantos benefícios. Posteriormente farei postagens explicando um pouco mais sobre cada nutriente, então não perde os próximos posts.

Agora me diz, você sabe como escolher?

Primeira coisa pra olhar é se tem alguma mancha de mofo, se tiver, pode excluir na hora! Casca lisinha e brilhante, firmes e mais pesadas, essas são as características que você deve observar na hora de escolher sua tangerina.

Característica nutricional

No Google fala que uma tangerina pode pesar em média 150 gramas, sendo assim, ela terá:

Calorias: 66kcal

Carboidrato:16,8g

Proteína: 0,9g

Lipídio: 0,28g

Vit. C: 46,2mg

Cálcio: 21mg

Magnésio: 18mg

Potássio: 235mg

Essas informações nutricionais eu tiro do livro de Composição de Alimentos da Sônia Tucunduva Philippi. Pra você que é estudante, ou só curioso(a) mesmo, pode conferir o livro pela Amazon.

Dica da Nutri

Vitamina C e ferro tem tudo a ver! Até que rimou né?! A vitamina C ajuda nosso organismo a absorver melhor o ferro contido nos alimentos. Então depois daquela bela feijoada ou de qualquer outra refeição, coloca a tangerina como sobremesa, tá?!

Comenta aqui, como você chama essa fruta deliciosa? Gosta ou nem faz tanta questão assim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *